III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, janeiro 03, 2013

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



Data: 04/01/2013 – SEXTA
 Horário
Evento
Local
10h
Posse de 525 novos diretores da Rede Estadual de Ensino
Teatro Guararapes
Centro de Convenções
11h30
Lançamento do Programa Novos Talentos
Parceria com o sistema “S” para qualificar 13,9 mil pernambucanos para o mercado de trabalho
Salão de Eventos
Sede Provisória
Centro de Convenções
(entrada pelo hall do Teatro Guararapes) 
Governo do Estado empossa 525 novos
diretores de escolas da rede estadual

O Governo do Estado empossa, nesta sexta-feira (04), 525 novos diretores de escolas da rede estadual de ensino. A cerimônia, que contará com a presença do governador Eduardo Campos, será realizada às 10h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco.
De forma inovadora, Pernambuco definiu critérios e procedimentos para a seleção dos diretores escolares. Os novos diretores empossados nesta sexta participaram do processo de seleção para diretor escolar e pelo Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar (Progepe), além de uma consulta à comunidade escolar e de cursos de especialização ou mestrado.
SERVIÇO:
Pauta: Posse de 525 novos diretores da rede estadual de ensino
Quando: Sexta-feira, 4 de janeiro
Hora: 10h
Local: Teatro Guararapes
  
Governo faz parceria com sistema 'S' para qualificar 13,9 mil pernambucanos para mercado de trabalho 
O Governo do Estado, em parceria com o Sistema S (Senai, Senac e Senat), lança, nesta sexta-feira (04), a edição 2013 do Programa Novos Talentos. Ao todo serão oferecidas 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Desse total, são 4.457 vagas voltadas ao setor industrial, sob responsabilidade do Senai; 5.500 vagas em cursos de qualificação para os setores de comércio e serviços, oferecidos pelo SENAC; e 4.000 em cursos ministrados pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte.

O Projeto Novos Talentos é destinado a jovens e adultos, com idade mínima de 18 (dezoito) anos, que tenham concluído o ensino fundamental ou estejam cursando o 8º ou 9º ano. Serão também contemplados os públicos do Governo Presente, Fundação Terra, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Ressocialização.

O projeto está estruturado por trimestre, possibilitando a repactuação de vagas e cursos em cada trimestre. Os cursos de capacitação profissional possuem carga horária entre 160 e 400 horas-aula, dependendo da área e formação escolhidas.
SERVIÇO:
Pauta: Lançamento do Programa Novos Talentos 2013
Data: Sexta-feira, 4 de janeiro
Hora: 11h30
Local: Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo do Estado, Centro de Convenções. (Obs. Entrada pelo hall do Teatro Guararapes)
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa