Parlamentar defende que o Brasil precisa implementar urgentemente o que chama de Agenda Pró-Competitividade (Foto: Moreira Mariz/Divulgação)














O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu que o Brasil precisa implementar com urgência o que chamou de Agenda Pró-Competitividades, com iniciativas que estimulem os investimentos no País. “O Brasil ficou caro para os quem produzem”, declarou o parlamentar. Ele também citou os altos custos de capital, logísticos e de energia, além do ambiente tributário desfavorável, como fatores que impactam negativamente o setor produtivo. O desempenho da indústria nacional em 2012 deve registrar queda de 2,5%, segundo dados do IBGE.
De acordo com Armando Monteiro, para corrigir estas dificuldades, é preciso uma atuação firme do Governo Federal. “Isto não se faz com discurso, com uma mera exortação, com um ato de vontade. É preciso ter um foco numa agenda que eu considero uma agenda pró-competitividade”, apontou.
O senador acredita que a presidente Dilma Rousseff mostra estar atenta a esta agenda quando trata, por exemplo, de questões como a desoneração da folha de pagamento e a redução dos custos de energia.
Armando Monteiro também aprovou as medidas tomadas pelo Governo Federal para reduzir a conta de energia dos consumidores residenciais e industriais, destacando os efeitos positivos tanto para a renda das famílias quanto para o setor produtivo brasileiro.