III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, janeiro 13, 2013

Campeão mundial, Corinthians foi o 5º melhor do planeta em 2012.


Para ser o melhor do Mundo na IFFHS, Corinthians deveria priorizar o Brasileirão
Entra ano e sai ano, a digníssima Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) segue lançando rankings controversos. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou o seu ranking de melhores equipes de 2012, baseado em critérios bastante nebulosos que privilegiam os campeonatos nacionais aos continentais.
Apesar de ter conquistado apenas uma competição em 2012 (a Copa do Rei), o Barcelona lidera a lista, com 307 pontos. Na segunda colocação aparece o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões e vice-campeão mundial, com 279 pontos. Até aí nenhum problema. Poderia discutir-se a não inclusão do Corinthians no primeiro ou no segundo posto, já que a equipe foi campeã continental (Libertadores) e do mundo, além de fazer um Campeonato Brasileiro de razoável para bom, mas estamos cansados de saber que os rankings dão pontuações maiores a campeonatos europeus, supostamente mais valiosos e disputados.
Mas... (sempre tem um mas), na terceira colocação da lista da IFFHS aparece, empatado com o Atlético de Madri (campeão da Europa League e da Supercopa Europeia) o Boca Juniors. Caso não acompanhem o futebol argentino, vale esclarecer que o time xeneize não venceu o Torneio Inicial (ficou em 6º) e nem o Clausura (ficou em 4º). Embora tenha conquistado a Copa da Argentina.
Vejo futebol há muitos anos, mas só hoje descobri que uma copa nacional (e uma que nem é das melhores) vale mais que um torneio continental e um mundial...
Seguem os dez primeiros colocados do ranking:
.1. Barcelona (ESP) 307,0 pontos.
.2. Chelsea (ING) 279,0.
.3. Boca Juniors (ARG) 278,0.
.+. Atlético de Madri (ESP) 278,0.
.5. Corinthians (BRA) 272,0.
.6. Bayern de Munique (ALE) 270,0.
.7. Real Madrid (ESP) 259,0.
.8. Juventus (ITA) 231,0.
.9. Borussia Dortmund (ALE) 226,0.
10. Lyon (FRA) 224,0.