III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Detran orienta motoboys sobre novas exigências do Contran

TV JORNAL

Imagem: TV Jornal
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) dá início, nesta quarta-feira (23), a uma campanha de orientação aos motociclistas e motofretistas sobre as novas exigências que eles terão de obedecer, a partir do dia 2 de fevereiro. Até o final deste mês, serão realizadas dez blitzes educativas em áreas de grande fluxo de motocicletas.


No próximo mês, os motoboys serão obrigados a usar cotoveleira, luvas, capacete com visor, colete reflexivo e outros equipamentos individuais de proteção. Eles também terão que equipar a moto com antena corta-pipa e matacachorro. Os motofretistas devem ter 21 anos, possuir carteira de habilitação há pelo menos dois anos, devem registrar o veículo na categoria de aluguel (placa vermelha) e precisam fazer um curso de especialização de 30 horas.

Quem descumprir as novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ficará sujeito a multa de até R$ 127,69. Quem quiser saber a documentação necessária para registrar o veículo pode lihar para o telefone 3453-1514.

>> Veja onde fazer o curso de especialização para motoboys