III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 22, 2013

Eduardo: "Empresa Pernambuco de Comunicação mostrará o Estado aos pernambucanos"


O governador Eduardo Campos assinou nesta terça-feira (22/01) o decreto que estabelece a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). A cerimônia aconteceu na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções. “A EPC deve mostrar Pernambuco aos pernambucanos”, declarou o governador, explicando que a nova empresa deve garantir, no mínimo, 15% de conteúdo regional e 10% independente em sua programação semanal. 

“Todo o processo de estruturação da EPC surgiu do diálogo com a sociedade. O desafio é fazer avançar os veículos de comunicação e os meios para poder sustentar a produção nacional de conteúdo”, explicou Eduardo, frisando que a empresa é mais um passo para garantir a expressão cultural de Pernambuco, que já ocupa um lugar de destaque no Brasil e no Mundo.
 
Marcelino Granja, secretário de Ciência e Tecnologia, avisou que o conteúdo produzido pela EPC deve ser um complemento para a programação da rede privada e aproveitou para agradecer o esforço do governador na implantação da EPC. “As empresas privadas cumprem um papel relevante, mas não dão conta da diversidade do nosso Estado”, completou o secretário.
 
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, elogiou a iniciativa do Governo do Estado, que fará de Pernambuco o primeiro descendente regional da EBC, que opera nacionalmente há cinco anos, em 1.871 municípios brasileiros. “Em 1962, o Estado fez a primeira transmissão de TV e hoje estamos aqui para celebrar a criação de uma empresa que vai elevar a produção cultura da região”, lembrou Nelson.
 
Além de instituir a EPC, o governador empossou os primeiros diretores da empresa. O diretor-presidente será o publicitário Guido Bianchi; o jornalista Paulo Fradique assume a vice-presidência; já o comunicador Roger de Renor será o novo diretor de programação e conteúdo. O mandato dos membros da diretoria será de quatro anos, podendo ser renovado por iguais períodos e iniciando na data de constituição da EPC.
 
Posteriormente, será implantado um Conselho de Administração, que será formado por 13 membros, sendo seis indicados pelo governador, seis indicados pela sociedade civil e um representante da Associação Municipalista de Pernambuco.
Fotos: Eduardo Braga/SEI
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI






Evaldo Costa
Secretário de Imprensa