III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Galo da madrugada anuncia detalhes do 36º desfile



Galo terá como tema
Galo terá como tema "O Rio São Francisco deságua no mar do frevo". Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press









O 36º desfile do Galo da Madrugada, no próximo dia 9 de fevereiro, terá como tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”. Este ano,  as quatro alegorias vão homenagear as embarcações, as lendas e as riquezas encontradas nas águas do velho Chico. O desfile terá 4,5 km de percurso e 25 trios. Uma das novidades desse ano é a presença de Carlinhos Brown, que virá ao Recife a convite do Maestro Spok para cantar no Camarote Oficial. O violinista pernambucano Israel de França fará a união do frevo com a música clássica em um dos trios. Os anúncios foram feitos na manhã de desta quarta-feira (9), durante coletiva de imprensa.
Além deles, estarão presentes nomes já consagrados do carnaval como Almir Rouche, André Rio, Ed Carlos, Maestro Forró e Gustavo Travassos. As peças alegóricas serão produzidas pelo cenógrafo Ary Nóbrega e vão contar com carrancas, elementos tropicais e peças em alusão à energia. O Galo terá como principal corredor a Avenida Dantas Barreto.
Concurso - Nesta quinta-feira (10), será divulgado o resultado do concurso para escolher o frevo-canção oficial do desfile do Galo da Madrugada. Concorrem ao troféu "Enéas Freire" Ed Carlos, Josildo Sá e Rogério Rangel, com músicas compostas em homenagem ao Rio São Francisco. A música foi escolhida por um júri técnico e também pelo voto popular. A festa de premiação ocorrerá na sede do bloco, a partir das 18h, e terá show do maestro Lima Neto e a Orquestra Metais, além de grupos de maracatu, caboclinho e grupos de dança.
Prévia - A prévia do Galo da Madrugada, o “Galo ao Contrário”, será realizada no dia 7 de fevereiro e será comandada por Gustavo Travassos, Maestro Lima Neto e a Orquestra Metais e pela Banda da Polícia Militar. No próximo dia 12, a cantora Luiza Possi fará show na sede do Galo, durante os projetos de Ensaio do Carnaval. Os ingressos são vendidos a R$ 30 (individual) e R$ 140 (mesa para quatro pessoas).