III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 15, 2013

Instrução Normativa orienta intercambistas que retornaram ao Estado -


Assessoria de Comunicação - SEDUC - PE



Foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (11) uma instrução normativa que orienta os procedimentos a serem tomados no retorno dos estudantes do Programa Ganhe o Mundo (PGM), da Secretaria de Educação do Estado (SEE) para assegurar a reinserção dos jovens em escolas integrantes da rede estadual de ensino.
Um dos pontos importantes explica que ao término do intercâmbio todos os alunos devem elaborar um projeto interdisciplinar, individualmente ou em grupo, com base em oito eixos temáticos citados no documento. O projeto, além de servir como apresentação do aprendizado adquirido pelo estudante no país onde cursou o período letivo à comunidade escolar, também será um instrumento avaliativo para a complementação da carga horária, que difere entre os países.
O projeto interdisciplinar passará, também, por uma avaliação com os coordenadores do PGM e com as gerências regionais de Educação (GREs) para a escolha dos melhores trabalhos, que serão apresentados em eventos promovidos pela secretaria durante o ano letivo de 2013.
Além desse artigo, a instrução trata, ainda, de renovação automática de matrícula, registros em diário de classe (como notas e frequência), equivalência de estudos e casos de desistência do intercâmbio.
Confira a Instrução Normativa 01/2013 na íntegra aqui.