III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Levantamento aponta irregularidades no sistema educacional de Limoeiro


Do FolhaPE, com informações da assessoria

O resultado de um levantamento realizado pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) apontou várias irregularidades no sistema educacional da cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado. De acordo com o relatório apresentado ao promotor de Justiça Muni Azevedo Catão, foram detectados vários nomes de profissionais de outras áreas recebendo na folha de educação do município alguns benefícios como; aulas excedentes, aulas de substituição, gratificação de incentivo e difícil acesso.
Ainda de acordo com o Sinpro, devido a estes problemas, os professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental foram prejudicados financeiramente em seus vencimentos, somando um total de R$ 2.880 para cada docente em 2012.
Na última audiência realizada terça-feira (15), o promotor determinou que a comissão dos profissionais de educação - representantes da câmara, Secretaria de Educação, presidente do conselho Fundeb e representantes do Sinpro - apresentem até o dia 31 deste mês a relação de nomes para regularizar as questões reivindicadas, assim como ajustar os salários dos professores em fevereiro deste ano.
A reportagem do FolhaPE tentou entrar em contato com a Prefeitura de Limoeiro e com a Secretaria de Educação do município para obter uma resposta sobre as denúncias, entretanto não obteve êxito.
.