quarta-feira, janeiro 02, 2013

PRIMEIRO DIA DO ANO COM PROCISSÃO E MISSA EM VICÊNCIA

A Paróquia de Santa Ana em Vicência - PE,iniciou o ano com a procissão da Imagem de Nossa Senhora da Conceição percorrendo as principais ruas da cidade sendo acompanhada pela Banda 15 de Novembro.Na Matriz o Pároco Padre Aílton Maciel celebrou a Santa Missa. 


1º de janeiro: Maria Mãe de Deus
FELIZ ANO-NOVO
Um antigo místico dizia que, ao iniciar novo ano, devemos iniciar também nova vida, do contrário permanecemos no ano velho. Maria meditava os acontecimentos em seu coração. A exemplo dela, devemos meditar sobre o uso que fazemos do tempo, que passa veloz, e sobre como o aproveitamos. Quem não o utiliza bem acaba perdendo parte da própria vida. Se queremos passar nosso tempo felizes, devemos concentrar-nos naquilo que realmente vale. Sempre podemos recomeçar – ano-novo é propício para isso.
Ao iniciar mais um ano civil, é de praxe desejar-nos “feliz ano-novo”, augúrio que demonstra a alegria transbordando do nosso íntimo diante da novidade que nos aguarda. Todo início de ano temos a tendência de, a exemplo dos pastores, nos projetar para o novo que se anuncia (“todos se admiravam com aquilo que os pastores contavam”). Nem sempre, porém, conseguimos contar muitas maravilhas a respeito de nós mesmos, de nossa comunidade e de nosso país.
Quando damos feliz ano-novo:
– queremos um país que não elimine as crianças e não discrimine nem maltrate negros, índios, pobres e mulheres, superando todo tipo de violência e preconceito;
– desejamos um país que valorize a família e no qual as famílias se pautem pelo amor, diálogo e respeito;
– almejamos um país que cure as feridas dos doentes e não os deixe à margem, morrendo à míngua; com profissionais da saúde que exerçam o sacerdócio da cura e não se voltem apenas para a busca de lucro;
– sonhamos com uma escola que ensine, uma educação que prepare para a vida, acessível a todos. Escola que não se limite a transmitir conceitos, mas forme profissionais competentes, cidadãos honestos e de caráter;
– torcemos por um país que ouça o clamor dos esquecidos e dos humildes e deixe de se inclinar diante dos poderosos; que dê atenção aos homens confiáveis e éticos, pois, com frequência, os corruptos ainda têm mais vez e voz do que os honestos.
Então, sim, poderemos dizer que teremos um ano realmente feliz. Que Maria, mãe de Deus, nos ajude a conquistar, ao longo deste ano, esses valores.

Pe. Nilo Luza, ssp