sexta-feira, janeiro 25, 2013

Prouni seleciona 159 mil estudantes na 1ª chamada; confira lista de aprovados


Do NE10

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou nesta quinta-feira (24) a lista de candidatos a bolsas de estudos em instituições privadas do ensino superior. A primeira chamada selecionou 159.177 candidatos no total, que deverão efetuar a matrícula na instituição de ensino até o dia 31 deste mês de janeiro. Acesse aqui o listão no site do Prouni. 

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), 107.575 alunos foram selecionados para bolsas integrais e 51.602 para bolsas parciais de 50%. O candidato deve comprovar que tem uma renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo, no caso das bolsas integrais, e até três salários mínimos para bolsas integrais. Também deve haver a comprovação de que o ensino médio foi integralmente em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. 

Após o termino do prazo de matrícula, as vagas não-preenchidas serão disponibilizadas em uma segunda chamada, programada para o dia o dia 8 de fevereiro, com matrícula até o dia 19 do mesmo mês.

Confira neste link a lista de documentos necessários para efetuar a matrícula.