sexta-feira, janeiro 25, 2013

Santos vence Goiás e é bi da Copinha


Neymar acompanhou a decisão das tribunas do Pacaembu e desceu até o gramado para parabenizar os garotos pelo título

Neílton (em cima) vibra com Giva após o terceiro gol santista na decisão / Mauro Horita/AGIF/FolhapressNeílton (em cima) vibra com Giva após o terceiro gol santista na decisãoMauro Horita/AGIF/Folhapress
O Santos é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após 29 anos de jejum no torneio, os novos Meninos da Vila venceram o Goiás por 3 a 1 nesta sexta-feira, aniversário de São Paulo, e levantaram mais um troféu no Pacaembu. Nos camarotes do estádio, uma presença ilustre: Neymar. O craque santista acompanhou a decisão e foi dar uma força para os garotos. No fim do jogo, desceu até o gramado para parabenizar os possíveis futuros companheiros.  

O Peixe deu a impressão de que a partida seria fácil e chegou a abrir dois gols de vantagem, com Pedro Castro (de pênalti) e um belo tento de Neílton - o "sósia" de Neymar. Na volta do segundo tempo, entretanto, o time esmeraldino retornou muito melhor e quase empatou. Arthur diminuiu logo aos 3 minutos. Quatro minutos depois, Liniker teve a chance de deixar tudo igual, mas cobrou pênalti para fora, para alívio da torcida santista. Aos 17, a confirmação do título santista: Giva apareceu livra na área, marcou e garantiu o bi.

O primeiro título santista na Copinha havia sido conquistado em 1984, com uma vitória sobre o Corinthians na decisão. Em outras duas oportunidades o clube também chegou à final, mas acabou com o vice-campeonato. 

N
Ao lado de Marin, Neymar acompanhou a 
decisão dos camarotes do Pacaembu 
 Foto: Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress

A campanha alvinegra teve oito vitórias, sendo duas nos pênaltis, e dois empates. Um dos grandes momentos da trajetória dos Peixinhos foi a vitória sobre o rival Palmeiras, na eletrizante semifinal do torneio, que contou com a participação de cem clubes.

Ainda não está confirmado, mas a expectativa é que cinco ou seis jogadores do time campeão sejam promovidos ao elenco principal.