sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Compesa anula concurso realizado no último domingo


Candidatos concorriam a 40 vagas. Novas provas serão realizadas em março

Do JC Online

No último domingo (27), 3.274 candidatos realizaram provas para ocupar 40 vagas de nível superior e médio técnico na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). No entanto, na manhã desta quinta-feira (31), a Compesa anunciou que o concurso foi cancelado. A agência não explicou o motivo da anulação das provas.
Em nota divulgada nesta manhã, a agência disse que a decisão será publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta-feira (1º). O concurso foi organizado pela Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe). As provas foram realizadas entre as 14 e as 18 horas do domingo, e contaram com 50 questões de múltipla escolha.
Segundo a Compesa, a Conupe vai dar explicações sobre o cancelamento do concurso. A agência adiantou que novas provas serão realizadas no dia 10 de março. Os candidatos que optarem por não participar do novo processo seletivo, poderão ser reembolsados. As inscrições custaram entre R$ 50,00 e R$ 100,00.
Com o concurso, a Compesa abriu oportunidades de emprego para os cargos de assistente de saneamento e gestão, analista de gestão e analista de saneamento. De acordo com a Conupe, o cargos de assistente de saneamento e gestão foi o mais concorrido, com 441 candidatos por vaga.