20130210-140905.jpg
O governador Eduardo Campos (PSB) compareceu, neste domingo (10), ao tradicional Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano. O socialista caminhou por cerca de 1,5 quilômetro pelo corredor da folia, cumprimentando e sendo aplaudido pelos foliões. Acompanhado pela primeira dama, Renata Campos, pelo prefeito da cidade, Severino Otávio (PSB), o gestor conferiu o desfile de papangus, nome dado aos foliões que brincam a festa utilizando máscaras fabricadas por artesões locais.
“Há mais de vinte anos, venho prestigiar o Carnaval dos Papangus. Hoje, como governador, que deve estar presente onde o povo está, fico muito feliz de voltar para Bezerros para acompanhar uma das mais ricas manifestações culturais do nosso povo, que espera o ano todo para esta festa tão bonita e tão importante e que reúne tantos foliões”, destacou Eduardo Campos.
O sucesso de seu Carnaval, que chega a atrair mais de 60 mil foliões, fez Bezerros ser conhecida como “Terra dos Papangus”. Durante o desfile, os papangus bebem e comem angu de milho, comida típica da região. Uma tradição entre os participantes é manter o sigilo sobre as máscaras que serão utilizadas, para que ninguém venha a ser reconhecido.