Presidente destacou que ex-ministro foi "exímio articulador político" (Foto: Reprodução/Internet)


Em nota enviada à Imprensa, a presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou o falecimento do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, morto em decorrência de falência múltiplas dos órgãos, nesta quinta-feira (14). O ex-deputado estava internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. No texto, a petista destaca que Lyra foi um “exímio articulador político” e um dos expoentes da Aliança Democrática. Confira a íntegra do documento:
“A democracia brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos defensores, Fernando Lyra. Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no País.
Exímio articulador político, Fernando Lyra foi um dos expoentes da formação da Aliança Democrática. Teve atuação relevante na Assembleia Nacional Constituinte e representou com brilho os eleitores de Pernambuco na Câmara dos Deputados por 28 anos. Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, apresento meus votos de pesar a sua mulher, Márcia, suas três filhas, familiares e amigos, neste momento de dor.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”