sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Em Olinda, Eduardo entrega viaduto e parte do corredor Norte/Sul


dudu1
Mais um salto na qualidade do transporte público da Região Metropolitana do Recife. Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos durante a solenidade de liberação dos 13 quilômetros do corredor exclusivo de ônibus Norte/Sul e de uma das alças do Viaduto Bajado, nos Bultrins, em Olinda, na tarde desta quinta-feira (07/02). As duas intervenções fazem parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (PROMOB).

“Quando todo o percurso de 32 quilômetros estiver concluído, vamos encurtar a viagem do trabalhador em uma hora”, garantiu o governador, adiantando que até o final deste ano todo o corredor Norte/Sul será entregue à população. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, completou dizendo que o cronograma das obras está adiantado e que as obras serão concluídas em dezembro.

O primeiro elevado liberado, nesta quarta-feira, será destinado ao transporte individual e vai beneficiar cerca de quatro mil veículos. A segunda alça vai operar com veículos do modelo TRO (Transporte Rápido por Ônibus). Após participar do corte da fita, o governador andou pelo canteiro da obra e aproveitou para conferir a maquete completa da intervenção.

dudu2
Os dois elevados dos Bultrins receberam um investimento de R$ 16 milhões. Todo o Corredor Norte/Sul foi orçado em R$ 151 milhões e vai atender a uma demanda de 180 mil passageiros, entre Recife, Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. Quando prontas, as 33 estações do trecho serão interligadas com os quatro terminais de passageiros.

Para a técnica de enfermagem Selma Lima, que reside no bairro há 40 anos, a obra vai ajudar na fluidez do trânsito. “Tenho certeza de que quando tudo estiver pronto, os congestionamentos serão minimizados nessa região e nós vamos ganhar mais tempo com família”, declarou.

Além do governador e do secretário Danilo Cabral, participaram da solenidade o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a deputada federal Luciana Santos e deputado estadual Ricardo Costa, autor do Projeto de Lei que homenageou o artista plástico Euclides Francisco Amâncio, conhecido como Bajado, que dá nome ao viaduto.
Fotos: Eduardo Braga/SEI
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI



Evaldo Costa
Secretário de Imprensa