III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Galo já começa a ser montado na ponte Duarte Coelho


ANDERSON BANDEIRA, da Folha de Pernambuco

Hesíodo Góes
ESTÁTUA ficará instalada na ponte Duarte Coelho
A pouco menos de dois dias para esbanjar todo o seu charme durante o desfile do Galo da Madrugada, no próximo sábado (8), a estrela principal do maior evento carnavalesco do Estado, o Galo Gigante, começou a ser montado nesta quinta-feira (06) no centro do Recife. Com 27 metros de altura e pesando aproximadamente três toneladas, o ornamento ficará instalado, como em todas as edições, no meio da ponte Duarte Coelho, bem próximo à apoteose do Carnaval, a avenida Guararapes. 

Por volta das 22h desta quinta-feira (06), funcionários da empresa Sávio Produções iniciaram os trabalhos para deixar o símbolo do maior bloco de rua pronto. Enquanto isso, curiosos se aglomeraram para acompanhar surgir os primeiros membros do Galo, como foi o caso do pequeno Pedro Vitor, de 10 anos. Acompanhado dos avós, Pedro aproveitou a ida ao Marco Zero para conferir a montagem. “Eu acho muito bonito. Em 2011 desenhei o Galo”, disse o garoto, fã do monumento momesco. A expectativa, segundo o artista plástico criador da escultura, Sávio Araújo, é de que toda a estrutura esteja pronta até o começo da tarde desta quinta-feira (07). Neste ano, o Galo terá fraque e dragonas. Além disso, em homenagem a Naná Vasconcelos e ao fotógrafo Alcir Lacerda, seu colete receberá estampas africanas e seu pescoço, uma máquina fotográfica. 

Com a montagem do Galo Maestro da Ponta, como também é chamado, o trânsito no entorno será alterado. Conforme a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou, no período em que a alegoria do Galo Gigante estiver na ponte Duarte Coelho, o percurso de quem vir pela avenida Conde da Boa Vista no sentido Subúrbio/Cidade será desviado pela rua da Aurora, depois rua do Riachuelo e rua do Hospício, retornando para a avenida Conde da Boa Vista. Outra mudança anunciada pelo órgão estatal será na rua Riachuelo. Lá, os blocos de concreto serão retirados para permitir o giro à esquerda dos ônibus quem vão para a rua do Hospício
.