III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Indústria de Transformação termina o ano com faturamento estável



A pesquisa Indicadores Industriais, lançada nesta quinta-feira (7) pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Federação das Indústrias de Pernambuco, aponta faturamento da indústria pernambucana em dezembro/12 de 6,3% superior à produção do mesmo mês em 2011. Embora 1,5% inferior ao mês de novembro/12 por conta de vendas extras que alavancaram o resultado do faturamento da Indústria de Transformação naquele mês,  o resultado de dezembro/12 ilustra situação de fim de ano.
No indicador Emprego, a indústria de dezembro/12 demonstrou um leve recuo de 0,4% em relação a novembro/12, ocasionado pelo término e contratos temporários, comuns à época. Também no quesito Horas trabalhadas, houve um decréscimo de 0,8, em relação ao mês anterior, devido às datas festivas do final de ano que reduziram o número de dias trabalhados em dezembro/12.
Em sentido contrário, a massa salarial apresentou crescimento apesar da queda na quantidade de horas trabalhadas. Com 23,0% a mais do que novembro/12, esse aumento no resultado do indicador Massa Salarial ocorreu devido as férias coletivas,  como também pelo pagamento da última parcela do 13º salário.
Assessoria de Imprensa – FIEPE