III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

PSB de Eduardo Campos pode romper aliança nacional com o PT



Cúpula socialista já analisa a possibilidade romper aliança nacional e de se retirar do governo de Dilma Rousseff. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press/Arquivo
Cúpula socialista já analisa a possibilidade romper aliança nacional e de se retirar do governo de Dilma Rousseff. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press/Arquivo
A aliança histórica entre PT e PSB em plano nacional pode chegar ao fim antes das eleições de 2014. O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional dos socialistas, manteve uma reunião ontem com a cúpula do partido no Recife para avaliar se ainda deve permanecer no governo federal. O grupo considerou que, dependendo da reunião realizada nesta quinta-feira (28), também na capital pernambucana, entre Campos e os governador Renato Casagrande, do Espírito Santo, e Wilson Martins, do Piauí, a legenda pode sinalizar para a Executiva e o desejo de entregar os cargos ocupados no governo da presidente Dilma Rousseff.
O próximo encontro da Executiva deve ser convocado por Eduardo Campos nos próximos dias. A reunião de emergência realizada nesta quarta-feira pelo socialista foi focada no que o pernambucano considera como “ingerência” de Lula junto aos irmãos cearenses Ciro e Cid Gomes para dividir seu partido. Deste encontro, participaram o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), o deputado Márcio França (SP) e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira. Na discussão, o grupo avaliou quais serão as medidas e qual será o tom da conversa entre Campos e o ex-presidente Lula, que será realizada ainda nesta semana, também no Recife.
Aliás, o ex-presidente Lula começa nesta quinta-feira sua viagem pelo Nordeste com o retorno as Caravanas da Cidadania. O primeiro local do evento é justamente a capital do Ceará. Lá, o governador Cid Gomes e seu irmão e ex-ministro Ciro Gomes, também do PSB, já se posicionaram publicamente contra o projeto nacional do governador de Pernambuco. Para eles, o partido deve apoiar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula também deve passar pelos estados da Bahia e Pernambuco.
Num entrevista recente, Ciro Gomes chegou a dizer que o PSB não tinha projeto para o país e que o governador pernambucano “não tinha estrada e nem experiência” para assumir uma responsabilidade desta envergadura. O governador Cid Gomes será um dos convidados de honra do seminário sobre os dez anos do PT no governo federal, que acontece hoje em Fortaleza. Pelo protocolo, Cid vai sentará ao lado de Lula.
Com agências