quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Secretaria de Educação publica edital de seleção para alunos de escolas técnicas e centros tecnológicos


Assessoria de Comunicação - Seduc - PE


Créditos: Ademar Filho
Oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas técnicas e centros tecnológicos do Estado de Pernambuco. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou nesta terça-feira (5) edital de seleção que oferece 2.180 vagas, sendo 1.920 para Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional em cursos como administração, edificações, enfermagem, logística, segurança no trabalho e informática para internet, e 260 vagas para Centros Tecnológicos nos cursos de comunicação visual, química, modelagem do vestuário, alimentos, desenho da construção civil e eletroeletrônica.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro exclusivamente no site www.fadurpe.com.br/seep2013. Os interessados que não têm acesso à internet poderão comparecer às escolas técnicas estaduais e centros tecnológicos de educação no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h, onde computadores estarão disponíveis.  A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga em casas lotéricas ou agências bancárias até o dia 25 deste mês.  Já beneficiados por programas sociais devem comprovar renda para obter isenção do pagamento da taxa.  As provas constam de Português e Matemática e estão previstas para o dia 10 de março.
De acordo com o edital, 80% das vagas nas Escolas Técnicas Estaduais são destinadas exclusivamente a candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública. Os outros 20%, serão ocupados por alunos procedentes do ensino privado. Segundo o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a nova seleção consolida e fortalece a rede de educação profissional no Estado, ampliando o atendimento oferecido pelas escolas técnicas. “Tendo em vista que as vagas são direcionadas para jovens que já concluíram o ensino médio e pretendem continuar seus estudos através de cursos técnicos de nível médio, sendo uma ótima oportunidade para a inserção no mundo de trabalho,” argumentou Dutra.
O edital completo do processo seletivo está disponível aqui.