quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Sport enfrenta o Campinense sabendo que precisa trazer bom resultado para a Ilha


Na Paraíba, Rubro-negro joga primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste a partir das 21h15 desta quarta-feira

Redação Superesportes - Diário de Pernambuco
O Sport ainda não venceu fora de casa na Copa do Nordeste. Mas também não perdeu. O desequilíbrio na primeira fase veio na Ilha do Retiro. Exigente, a torcida quer mais do que os três empates longe do Recife até então. Sabe do investimento e do abismo, sobretudo financeiro, que divide o Leão do adversário da vez, o Campinense. Às 21h15 desta quarta-feira, no estádio Amigão, o Sport, time de melhor ataque e defesa da competição, inicia a decisão por uma vaga nas semifinais rodeado pela expectativa de não fazer jus ao que vem demonstrando e também ao que ainda poderá demonstrar.
No último treino, ontem, Vadão realizou apenas um recreativo. Quando todos esperavam que o treinador definiria a equipe para o primeiro jogo das quartas de finais, eis que Vadão resolveu fazer mistério. Com Hugo voltando de suspensão, o treinador confirmou apenas que o meio-campista está garantido no jogo. Assim, deixou no ar se ao lado dele jogará Moacir ou Felipe Menezes contra o Campinense.
“Com Moacir temos mais possibilidades táticas em relação à marcação e ao apoio pelas laterais, por exemplo. Porém, com Menezes, que vem muito bem, poderemos ter uma ótima saída de jogo. São situações que analisaremos até instantes antes do jogo”, afirmou o treinador. O que não é mistério é que o time contará com o já esperado retorno do goleiro Magrão, recuperado das dores na coxa. No mais, o time será o mesmo que fez uma boa primeira fase, com Cicinho, Felipe Azevedo e companhia.

Campinense
Se o Sport ainda não venceu fora de casa, não deverá ser desta vez que encontrará facilidade. Nas três partidas realizadas em Campina Grande, a Raposa venceu todas: Santa Cruz (3 a 0), CRB (1 a 0) e Feirense (1 a 0). Apesar de ter terminado na segunda posição do seu grupo, o Campinense somou 13 pontos – um a mais que o Leão.

Confrontos

8 é o total de jogos

2 é o número de vitórias do Sport

5 é o número de empates

1 é o número de vitórias do Campinense

0 partida foi disputada pela Copa do Nordeste

8 gols foram marcados pelo Sport

6 gols foram marcados pelo Campinense

Último jogo

A Ilha do Retiro foi o local que abrigou o último duelo com a Raposa. O placar da partida, disputada pela primeira fase da Copa do Brasil de 2007, foi extremamente favorável aos rubro-negros: 3 a 0. Os gols foram marcados por Fumagalli e o volante Everton, que balançou as redes duas vezes.