quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Tite chora após morte de torcedor


Treinador cancelou a entrevista coletiva e fez um pronunciamento

Tite orienta jogadores do Corinthians no empate diante do San José / Aizar Raldes/AFPTite orienta jogadores do Corinthians no empate diante do San JoséAizar Raldes/AFP

O técnico do Corinthians, Tite, não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre o falecimento do jovem torcedor do San José durante a partida diante do Corinthians, pela Libertadores, nesta quarta-feira, em Oruro (BOL). A tragédia ocorreu por conta de um artefato que, segundo a polícia boliviana, saiu da torcida do Corinthians e atingiu o garoto.

No vestiário do Estádio Jesus Bermúdez, o treinador trocou a entrevista coletiva por um pronunciamento e chorou ao comentar o episódio.

“Eu não queria fugir da minha responsabilidade e deixar de estar presente aqui. Não tem preço, não se vence a qualquer custo, o esporte tem outro sentido. Me desculpe, sei que não vai tirar a dor de vocês e nem da família, e estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida do menino”, afirmou o treinador.

A situação causou apreensão na delegação corintiana. No fim do jogo, torcedores bolivianos faziam coro de "assassinos" para os brasileiros. Membros da delegação corintiana - dirigentes e jogadores que não ficaram no banco de reservas - foram orientados a sair do camarote e descer para o vestiário ainda no decorrer do segundo tempo.