segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Troca de tiros durante desfile das k-Traias deixa um morto e um ferido


Rafael Santos - Giro Mata Norte

102_0006O que deveria ser uma aglomeração de pessoas dispostas a brincarem o Carnaval, virou um fato lamentável para a semana pré carnavalesca do Carpina. Brigas, tiros, pessoas mortas e feridas, durante tumulto no desfile do bloco As K-Traias, em Carpina.
Ao chegar no corredor da folia, área central da cidade que envolve as praças Joaquim Nabuco, Dr. Murilo Silva e dos Emancipadores, uma troca de tiros foi registrada entre duas pessoas, um homem e um menor.
Na troca de tiros José Edson de Araújo Santos, 22 anos, conhecido por Keki, foi alvejado por um disparo no tórax. A outra vítima foi o menor Edvaldo Salvino Soares, 16 anos, que levou um tiro na cabeça. O menor foi socorrido por populares para a Unidade Mista do Carpina, onde deu entrada, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
O outro ferido, José Edson, foi alvejado por um disparo no tórax, mas fugiu do local do fato, sendo recapturado em uma residência, na Rua Odon Benício de Miranda, no bairro da Senzala, em Carpina. A vítima teria se refugiado na casa de uma senhora, onde a fez de refém. A idosa conseguiu fugir. A polícia foi acionada, e deteve Keki, que estava escondido em um dos cômodos da casa. Keki portava um revolver Taurus, calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas. O acusado apresentava um ferimento, provocado por um tiro, foi detido e levado para a UMC, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida Keki foi levado para o Hospital Otávio de Freitas.
Dos envolvidos neste tiroteio, Keki que foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ednaldo, que foi alvejado na cabeça, está neste momento passando por um cirurgia, no mesmo hospital onde Keki morreu.