III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

UPE terá duas fases, uma delas o Enem


Prova de Língua Portuguesa cobrará domínio de Literatura Brasileira aos candidatos dos cursos de Letras

DANÚBIA JULIÃO, com informações da assessoria

A Universidade de Pernambuco (UPE) muda o seu processo seletivo de ingresso na instituição. A partir deste ano passará a adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira etapa e a segunda sendo um Conjunto de Provas Específicas. A mudança atinge apenas o vestibular tradicional, que até então era aplicado em três dias, mesclando diversas provas, inclusive as específicas de cada curso.
Das cinco provas aplicadas aos candidatos que se submeterem ao Enem, o Vestibular 2014 da UPE irá considerar apenas a nota da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências Naturais e suas Tecnologias.
A segunda etapa será de responsabilidade da UPE, sendo realizada em dois dias e composta por Redação e prova objetiva de Língua Portuguesa, com 16 questões, obrigatória para todos os candidatos, mais um conjunto de três provas objetivas específicas, de acordo com a opção de escolha do curso feita pelo candidato no ato de inscrição, conforme tabela que pode ser conferida aqui.
Os conteúdos Programáticos para o Vestibular da UPE permanecem inalterados, exceto para a Prova de Língua Portuguesa que só cobrará o domínio de Literatura Brasileira aos candidatos dos cursos de Letras.

SSA

O Sistema Seriado de Avaliação, para todas as fases, permanece com seu formato e conteúdos programáticos inalterados. Do total de vagas disponibilizadas para o ingresso em 2014 na UPE, 40% serão destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação (Fase 3).
Respeitando-se o percentual de vagas para o SSA 3 e Vestibular, do total de vagas disponibilizadas para o ingresso em 2014, serão destinadas 20% ao Sistema de Cotas, exclusivo para estudantes da rede pública do estado de Pernambuco. 
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (07), pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA). O Vestibular 2014 da UPE usará percentual de vagas será de 60% (do total de vagas a serem disponibilizadas).