III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 11, 2013

A visitação pública, a abertura e o grande teste da arena


Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Como aconteceu no Castelão, em Fortaleza, e na Fonte Nova, em Salvador, a abertura da Arena Pernambuco será simbólica. Nada de bola rolando ou casa cheia. Será uma solenidade simples, dando mais dias para o acabamento do empreendimento e realização dos testes finais com o sistema eletro-eletrônico.
Entre os dias 14 de abril e 14 maio, haverá uma visitação pública gratuita e guiada, nos fins de semana, com o objetivo de apresentar a arena à população, como informou ao blog o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.
A saída da visitação será na sede da Secopa, na Tamarineira, em ônibus fretados pelo governo do estado. Já a inscrição será pela internet.
À parte disso, confira o cronograma oficial da Arena Pernambuco.
14 de abril, a entrega da obra ao estado, numa visitação com público restrito. Sem jogos de futebol ou lotação. Apenas convidados na manhã de domingo.
14 de maio, um jogo festivo envolvendo operários que trabalharam na obra. Ao todo, mais de 4,7 mil homens trabalharam no empreendimento. Nesta data, já com uma solenidade oficial envolvendo autoridades, serão 15.000 pessoas.
22 de maio, o primeiro teste oficial do estádio, com a presença do Náutico num amistoso observado pela Fifa e com adversário a definir. Já comercializando ingressos, serão 30 mil entradas, ou 64,9% da capacidade total.
24 de maio, a “entrega das chaves” para a Fifa, que irá operar o estádio durante a Copa das Confederações, com três jogos no local.
28 de junho, a “devolução” da arena ao consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações Ltda, iniciando a operação da parceria público-privada de fato.
Cássio Zirpoli - PE.Com