terça-feira, abril 30, 2013

Após eliminação, Mourinho admite deixar o Real por não ser "querido"


Técnico deve sair do Real e voltar para o futebol
inglês, já que o Chelsea o deseja
Do UOL, em São Paulo
eliminação do Real Madrid para o Borussia Dortmund, na semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça, fez o técnico dos merengues, José Mourinho, confirmar o que já vem sendo especulado há um bom tempo. Segundo o próprio português, ele deve deixar a equipe espanhola ao fim da temporada.
Em entrevista pós-jogo, Mourinho voltou a disparar contra seus grandes "inimigos", os jornalistas, e afirmou que deve voltar ao futebol inglês, onde, segundo ele, é "querido".


"Na Espanha, muitos me odeiam. E boa parte dos que me odeiam está nesta sala (de imprensa)", ironizou. "Quero estar em um lugar onde sou querido. Na Inglaterra, eu sou querido por todos, e a imprensa é justa comigo, me critica com argumentos", completou.
Após fracassar também pelo terceiro ano seguido nas semifinais da Liga dos Campeões, o treinador, que já foi campeão do torneio pelo Porto e pela Inter de Milão, assegurou que, "um dia", o Real voltará a levantar o troféu. Mas, provavelmente, sem ele no comando.

CRISTIANO RONALDO DIZ QUE REAL DEIXA CHAMPIONS DE "CABEÇA ERGUIDA"

  • AP Photo/Andres Kudacki
    O abatimento de Cristiano Ronaldo pela terceira eliminação seguida do Real nas semifinais da Liga dos Campeões era evidente. Ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, nesta terça, o craque afirmou, porém, que a equipe merengue sai de "cabeça erguida". "Nunca devíamos ter sofrido uma goleada como a que levamos. Mas saímos daqui hoje de cabeça erguida e agradecendo o apoio total de nosso torcedores", disse. LEIA
"O Real voltará a ganhar em algum momento no futebol. Se for comigo, ótimo. Se não for, celebrarei da mesma forma. O importante é o Real Madrid, sempre. Ainda tenho muitos anos de carreira pela frente. O Real não pode se preocupar só comigo", discursou.
Também na coletiva, Mourinho fez muitos elogios à disposição mostrada pelos jogadores blancosdurante o confronto, e lamentou as várias chances perdidas por sua equipe no primeiro tempo.
O português ainda tem chance de conquistar um título na temporada, já que está na final da Copa do Rei. O time merengue enfrenta o Atlético de Madri, seu rival da capital, no dia 17 de maio.