III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, abril 06, 2013

Ato com Lula e Dilma no Recife


Gabriela Lopez 

Presença de Dilma ao evento está sendo articulada / Agência Brasil

Presença de Dilma ao evento está sendo articulada

Agência Brasil

Embora o PT de Pernambuco esteja dividido desde a pré-campanha das eleições municipais de 2012, o Estado foi escolhido para receber o evento que fechará as comemorações de 10 anos do partido no comando do governo federal, em julho. O motivo da opção é claro, apesar de nenhum petista declarar: Pernambuco é o principal reduto eleitoral do governador Eduardo Campos (PSB), que ameaça lançar-se candidato ao Palácio do Planalto, em uma disputa direta com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
A festa ainda não tem data nem local definidos pela Direção Nacional, mas foi confirmada pelo Coordenador Nacional de Esporte e Lazer do PT, Eduardo Granja, também secretário de Habitação do Recife, em entrevista à Rádio JC/CBN.
De acordo com ele, a organização articula a vinda da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula ao evento. Comemorações estão sendo realizadas desde fevereiro em 13 cidades, nenhuma delas pernambucanas.
A tensão no PT local deve-se ao rompimento na relação de duas lideranças: o deputado federal João Paulo e o ex-prefeito do Recife João da Costa. O motivo nunca foi detalhado. No mês passado, a direção local promoveu um evento de comemoração dos 10 anos do PT no governo federal, que acabou em bate-boca e até em um início de briga. Militantes ligados a João da Costa reclamaram que ele não foi convidado para compor a mesa de autoridades e o clima esquentou.