quinta-feira, abril 25, 2013

Câmara de Nazaré da Mata agora tem Portal da Transparência


Josildo Santos - Giro Mata Norte

A Câmara Municipal de Nazaré da Mata realizou na tarde desta quinta-feira(25), a solenidade de lançamento do Portal Oficial da Transparência da Casa Joaquim Nabuco.Esse novo instrumento tem a finalidade de dar maior transparência aos atos da Câmara e seus parlamentares.
O acesso do cidadão à informação pública é um direito constitucional que contribui de forma considerável para o fortalecimento das instituições .A sociedade nazarena passa a ter um canal onde poderá acompanhar  os gastos realizados diretamente pelo Poder Legislativo.Os registros existentes no Portal da Transparência serão permanentemente atualizados.
A implantação do Portal da Transparência é mais uma medida do processo de modernização administrativa que a Câmara Municipal ,através da sua mesa diretora, vivencia.A promessa de criar o Portal da Transparência partiu do  presidente da Câmara Municipal de Nazaré da Mata,vereador Léo Teobaldo(PTB),no seu início de gestão,tornando-se realidade neste momento.
Embora a solenidade tenha sido  realizada às portas abertas,a população não foi acompanhar esse momento importante dentro das práticas democráticas vivenciada pela Câmara Municipal de Nazaré da Mata.
logo_portal_transparencia