III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, abril 26, 2013

Copa das Confederações não afetará São João do Recife


Do JC Online

Recife terá oito arraiais para apresentação de quadrilhas matutas, traço forte da cultura local / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Recife terá oito arraiais para apresentação de quadrilhas matutas, traço forte da cultura local

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

No Recife, tradição ganha jogo. A Secretaria de Esportes e Copa do Mundo assegurou na tarde desta quinta-feira (25) que o São João na capital pernambucana ocorrerá normalmente, sem restrições, durante o mês de junho, quando o Estado receberá três jogos da Copa das Confederações. A garantia municipal vai de encontro ao caso verificado em Salvador, onde duas festas juninas - nos bairros de Barbalho e Periperi - tiveram as licenças negadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), por conta de uma ordem da Fifa. 

A assessoria de imprensa da Secopa informou que a Prefeitura do Recife promoverá ao todo oito arraiais, sendo quatro centralizados e quatro descentralizados, e que inclusive os locais contarão com exibições públicas dos jogos da Copa das Confederações, numa mistura entre a competição internacional e a cultura local. Ainda de acordo com a secretaria, as inscrições para os festivais de quadrilhas matutas se encerram nesta quinta-feira.
A Secopa também asseverou que haverá arraiais no Bairro do Recife e que não há nenhum impedimento da Fifa neste sentido, apesar de o Marco Zero ser palco da Fan Fest da Copa do Mundo. “Os locais exatos dos polos ainda vão ser divulgados”, afirmou a pasta, em nota. O São João este ano será no dia 24 de junho, uma segunda-feira.
As autoridades locais ainda analisam a provável proibição de publicidade num raio de 2 quilômetros da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, e do Marco Zero apenas durante o torneio mundial. A proposta ainda será enviada para a Câmara para ser aprovada.