III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 04, 2013

Dia após anúncio presidencial, Senado trava votação a favor do NE



Um dia após a presidente Dilma Rousseff anunciar ações para amenizar prejuízos provocados pela seca nordestina, votação de projeto de lei que autoriza subsídio a agricultores da região é travada por senadores governistas nesta quarta-feira (3). O projeto, que é originário da medida provisória 587 libera auxílio emergencial aos agricultores afetados pela maior estiagem dos últimos 50 anos, não foi votado pelos parlamentares e continua trancando a pauta do Senado.
Para o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, a situação é controversa. “Num dia anterior a presidente anuncia a liberação de R$ 9 bilhões para o povo nordestino, no outro, a votação do projeto de lei da MP 587 é adiada por falta de consenso dos senadores ligados ao governo federal”, diz surpreso o dirigente. Ele informa que vai tentar conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para entender o ocorrido.
O fato é que a pauta do Senado segue trancada porque não houve acordo sobre a votação da MP que foi aprovada consensualmente entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal. “Estava em Brasília ontem (2), e não entendi o que aconteceu para gerar este novo cenário”, diz Lima. Os produtores de cana nordestinos dependem da votação, pois no projeto, consta a autorização de subvenção aos canavieiros no valor de R$ 10 por tonelada de cana, limitada a 10 mil.
Robério Coutinho 
Assessoria de Imprensa da Unida