sábado, abril 13, 2013

Em Carpina, vereador perde e recupera mandato em menos de 48 horas


Foto: divulgação
Quem disse que a Justiça é lenta? Na tarde da última terça-feira (9) o vereador Marinaldo (PSL), do município de Carpina, foi surpreendido com a notícia de que a Justiça Eleitoral, após decisão da Juíza Maria do Carmo, teria cassado seu registro de candidatura e inviabilizado seu mandato. A acusação é de compra de votos.

Sem mandato, assistiu a seu suplente, Izaías Francelino (PTdoB), ser empossado pela Câmara. Izaías não imaginou que teria um mandato tão curto. Nesta quinta-feira (10), menos de 24 horas após Izaías tomar posse, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de decisão do desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, aceitou o recurso de Marinaldo, julgando uma medida cautelar impetrada pelo vereador solicitando efeito suspensivo da decisão da Juíza.

Com isso, o parlamentar terá seu mandato restabelecido. Ainda segundo o TRE, haverá uma oficialização da decisão. A Câmara de Carpina terá ainda solenidade para devolver o mandato para o parlamentar do PSL. A posse de Marinaldo deve acontecer até a próxima segunda-feira (15), antes da próxima sessão ordinária, que ocorre sempre ás terças.
Blog do Jamildo