III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, abril 13, 2013

Jarbas Vasconcelos fala sobre a seca em encontro do PMDB


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez um discurso nesta sexta-feira (12) durante uma reunião do PMDB pernambucano em Salgueiro, sertão do estado. O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas do interior pernambucano, todos ligados à sigla, para tratar do problema da seca do Nordeste, considerada a pior em décadas.

Em sua fala, Jarbas salientou a necessidade de acumular o máximo de água possível no interior pernambucano, pois a estiagem seria um fenômeno impossível de controlar. “A seca é uma questão do governante. Há anos temos este problema e não vai se resolver pois é do clima e não depende da vontade humana. Entretanto, temos que fazer com que o sertanejo conviva com o semi-árido e isso só é possível se acumularmos água. Existem prateleiras que estão cheios de projetos. É preciso tirá-los do papel” afirmou.

O senador também fez um apelo para que se buscasse filiar o maior número de pessoas possível ao PMDB. Ele ressaltou a história da legenda, afirmando que era aquela com maior capilaridade no país, e criticou a cultura popular que enxerga a política como atividade desonesta. “Essa história que político não presta é conversa para boi dormir. Tem gente boa e ruim em qualquer profissão. Devemos prestar atenção naqueles que não misturam o dinheiro público com o privado”, disse.