III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, abril 15, 2013

O MUNICÍPIO DE LIMOEIRO TEVE UMA SEMANA COM INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL,INAUGURAÇÕES E OUTRAS AÇÕES

A semana no município de Limoeiro - PE,foi movimentada com diversas realizações deste a inclusão social e digital,inaugurações,ações de combate a estiagem e outras ações.
Durante encontro realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro (STRL), o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, anunciou uma série de ações de combate à estiagem no município. O gestor municipal confirmou a perfuração de cinco poços artesianos em comunidades de situação mais crítica, conforme levantamento efetuado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 


Abrindo a série de inaugurações da Semana da Emancipação Política de Limoeiro, a prefeitura de Limoeiro inaugurou a Praça Genivaldo Alexandre, no Bairro do Alto de São Sebastião. A obra veio atender a uma antiga solicitação dos moradores da comunidade, que durante vários anos solicitaram da administração municipal.

A construção da praça preservou o abrigo de passageiros, além de contar com mesas de jogos, bancos, área de lazer em dois ambientes, arborização e luminárias econômicas. Atendendo a mais uma solicitação dos moradores, a prefeitura também preservou o abastecimento de água do bairro, existente há vários anos ao lado da praça, inclusive com uma nova caixa d’água elevada.

A secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro vem intensificando as ações na Educação Especial. A inclusão social dos alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais vem ganhando um espaço cada vez maior na administração. E dentro das comemorações alusivas a Emancipação Política de Limoeiro, a secretaria promoveu o I Encontro de Inclusão. Em um dia inteiro de atividades, o município recebeu grupos visitantes na Escola de Referência Sebastião de Vasconcelos Galvão (Industrial), que somaram experiências com os grupos existentes em Limoeiro.

Com o objetivo de revitalizar áreas espalhadas pelo município, a prefeitura de Limoeiro inaugurou mais uma praça dentro da programação da Semana de Emancipação Política de Limoeiro. Depois do Alto de São Sebastião, a comunidade contemplada foi a da Rua Santo Ozias, no Centro.

O que antes era uma área sem utilidade para os moradores, tornou-se o espaço que acomoda a Praça Flamboyant. No logradouro foram colocadas mesas de jogos e bancos, além da preservação de antigas árvores e plantação de novas. A obra ainda contemplou os cadeirantes com rampas de acesso.

Em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do Curso de Ciências Sociais, a prefeitura de Limoeiro implantou na Fazenda Jucá, comunidade de Esperança, um Centro de Inclusão Digital. O espaço atende jovens de comunidades rurais com oficinas de Inclusão Digital, Blogs, Rádioweb, Fotografias, Teatro, Produções Animadas, entre outras atividades. São 25 máquinas conectadas a internet e disponíveis aos jovens e adolescentes.
A prefeitura de Limoeiro confirmou a disponibilidade de transportes adaptados para a locomoção de estudantes da rede municipal de ensino que são portadores de necessidades especiais. A secretaria municipal de Educação e Esportes firmou convênio com o Ministério da Educação e recebeu ônibus especiais que vão atender aproximadamente 17 alunos cadeirantes nas escolas municipais.
Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes