quinta-feira, abril 25, 2013

Papa Francisco pode visitar hospital



Hospital São Francisco de Assis está localizado na Tijuca / DivulgaçãoHospital São Francisco de Assis está localizado na TijucaDivulgação


No segundo dia de visita ao Brasil para fechar a agenda do Papa Francisco, duran­te a Jornada Mundial da Ju­ventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro em julho, o responsável pelas viagens internacionais do sumo pontífice, Alberto Gasbarri, conheceu as instalações do Centro de Estudos do Suma­ré. O local é um dos possí­veis postos de hospedagem de Francisco durante a JMJ.

Em seguida, ele visitou o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, antigo Venerável Ordem Terceira (VOT). A visita do papa a um hospital foi sugerida ao Vati­cano e está sendo estudada.

Ontem também, o repre­sentante do Vaticano, foi à Aparecida, em São Paulo. Na cidade, ele conheceu as instalações que podem rece­ber o papa.

A proposta da visita de Francisco ao Santuário de Aparecida foi feita pela pre­sidente Dilma Rousseff, quando ela encontrou o pa­pa, durante a posse dele no Vaticano. A organização da JMJ também revelou que no dia 7 de maio será divulgada toda agenda oficial do Papa Francisco no Brasil.