III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, abril 24, 2013

Pernambuco está gastando mais do que arrecada, diz o deputado Daniel Coelho


Blog de Inaldo Sampaio

0

Daniel-Coelho - Foto-Divulgação
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Coelho (PSDB), disse hoje (23) que pelo segundo ano consecutivo o balanço da Secretaria da Fazendo apresenta déficit no seu orçamento.
Em 2012, acrescentou, o déficit nas contas públicas foi de R$ 1,05 bilhão, “o maior do país”. E isso se deve aos empréstimos que o Estado fez para poder fechar as contas públicas.
Disse ainda Daniel Coelho que o Estado vem apresentando déficits crescentes e que o futuro governador terá enormes dificuldades para lidar com essa situação.
“Esse buraco só faz aumentar e não pode ser coberto com mais empréstimos como vem acontecendo”, frisou o tucano.
Segundo ele, o balanço da Sefaz indica que a arrecadação de impostos e outras receitas foram incapazes de cobrir as despesas com pessoal, ações sociais, custeio e investimentos do Estado de Pernambuco em 2012.
“Há 15 anos, na época da criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, mais de 20 Estados tinham déficit. De lá para cá a maioria se organizou. Em 2011, apenas dois apresentaram déficit. Em 2012, foram sete e Pernambuco está entre eles. Eu não vejo nenhuma vantagem o Estado liderar o ranking nacional de déficit primário”, disse o líder da oposição.