III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, abril 05, 2013

Prefeitura de Limoeiro abre semana da Emancipação com inauguração de praça




Abrindo a série de inaugurações da Semana da Emancipação Política de Limoeiro, a prefeitura de Limoeiro inaugurou na noite da última segunda-feira, primeiro de abril, a Praça Genivaldo Alexandre, no Bairro do Alto de São Sebastião. A obra veio atender a uma antiga solicitação dos moradores da comunidade, que durante vários anos solicitaram da administração municipal.

A construção da praça preservou o abrigo de passageiros, além de contar com mesas de jogos, bancos, área de lazer em dois ambientes, arborização e luminárias econômicas. Atendendo a mais uma solicitação dos moradores, a prefeitura também preservou o abastecimento de água do bairro, existente há vários anos ao lado da praça, inclusive com uma nova caixa d’água elevada.

Durante a inauguração, o prefeito Ricardo Teobaldo destacou a importância da obra para os moradores daquela localidade. “Com esse espaço estamos garantindo uma área de lazer e de integração social. A praça fixa como ambiente para todas as idades e isso é o mais importante, ou seja, a valorização da qualidade de vida das pessoas”, disse o gestor. Teobaldo ainda lembrou a importância da preservação do espaço. “A comunidade precisa participar e cuidar da praça. Esse espaço é do povo”, lembrou o prefeito.

Homenagem – A praça recebeu, em memória, o nome do ex-vereador Genivaldo Alexandre, popularmente chamado de “Gena”. Antigo morador do Alto de São Sebastião, Genivaldo como parlamentar e líder comunitário sempre se colocou a disposição do Bairro do Alto de São Sebastião. “Essa praça com o nome de Genivaldo Alexandre é o reconhecimento do seu trabalho. Ele foi um homem simples, mas com objetivos e sonhos grandiosos. Essa obra foi um dos seus tantos sonhos. Somos gratos pela lembrança”, destacou a filha do homenageado, a educadora Flávia Reis.

Imagem | Valdir Gomes
Blog do Agreste