domingo, abril 14, 2013

Prefeitura de Limoeiro inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe


No período de 15 a 26 de abril, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Saúde, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em crianças de seis meses a menor de dois anos, gestantes, puérperas até 45 dias, profissionais da saúde, idosos e portadores de doenças crônicas. As pessoas que integram o público alvo serão encaminhadas as Unidades de Saúde da Família (USF) mais próximas de suas residências para aplicação da vacina contra a Influenza Sazonal.


De acordo com a coordenação da campanha, as pessoas que vão se vacinar devem apresentar o cartão de vacinação na unidade de saúde. “Montamos uma ampla estrutura na cidade e comunidades rurais para obtermos os melhores resultados. É válido lembrar que a população esteja consciente da importância da vacina e procure o posto mais próximo de sua residência para garantir a imunização”, destacou o secretário de Saúde, Orlando Jorge.

O secretário também informou que os idosos e doentes crônicos serão vacinados em seus domicílios por uma equipe especializada. Para o procedimento é preciso que os familiares comuniquem ao USF ao qual o idoso seja cadastrado. Já os locais de vacinação em Limoeiro foram definidos em um calendário diário. Os locais dia a dia podem ser conferidos no site do município: www.limoeiro.pe.gov.br.

Nesta segunda (15), a campanha terá início nos seguintes locais de vacinação: Secretaria Municipal de Saúde (Sede), PSFs Congal, Redentor, Santa Terezinha, São Sebastião, João Ernesto, Juá, Ponto Certo, Alegria, Linha, Cohab, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Loteamento Santana, Gameleira, Ribeiro do Mel, Convales, Urucuba (Cedro) e Vila Mendes.

Departamento de Imprensa