III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 11, 2013

Professores de Vicência podem deflagrar greve nesta sexta-feira(12)


Professores da educação básica de ensino de Vicência decidirão nesta sexta-feira (12)  se paralisam ou não suas atividades. A categoria vai se reunir em mais uma assembléia, que acontecerá às 8h00 no Salão de eventos Diodax, no centro da Cidade.
Na noite da última esta terça-feira (09) foi aprovado na Câmara Municipal, em caráter de urgência o projeto de lei 08/2013, do poder executivo, que fixa o pagamento do piso da categoria em R$ 1.567,08.
Os docentes do município reivindicam o reajuste do 8%  no salário  para todos níveis de tempo de serviço, sendo retroativo a janeiro e a regularização do plano de cargos e carreira. A proposta da gestão municipal dava 8% de reajuste apenas para nível 1 e 2 a ser pago em três parcelas e 5% para os demais níveis, sem retroativo. A categoria rejeitou a proposta e paralisou suas atividades por meio expediente.
Para o coordenador Geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a proposta aprovada na Câmara de Vereadores é totalmente inconstitucional, pois trata com isonomia os professores do município de Vicência. “O Sindicato dos professores está cansado da forma irresponsável que o prefeito atua na educação do município. Estaremos votando amanha pela deflagração de greve. Nós queremos afirmar em alto bom som que somos professores com orgulho e exigidos respeito!”, afirmou o coordenador.
Por Mariza  Lima - Sinpro - PE