III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, abril 02, 2013

Secretário tira dúvidas de prefeitos sobre a “quota-extra” do FPM


Blog do Inaldo Sampaio

0

Frederico-Amancio-divulgacao
O secretário estadual do Planejamento, Frederico Amâncio, reuniu-se(1º) na sede da Amupe com mais de uma centena de prefeitos pernambucanos para uma sessão de “tira dúvidas” sobre o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.
Este Fundo foi criado pelo governador Eduardo Campos com a finalidade de repassar uma “quota-extra” de FPM para os 184 municípios pernambucanos.
Como os recursos só podem ser usados em investimentos, os prefeitos questionaram o secretário sobre o que pode e o que não pode ser feito com o dinheiro.
Para evitar que os recursos sejam usados em festas ou no pagamento da folha de pessoal, o Governo Estadual vai liberá-los em quatro parcelas.
A Lei que criou o Fundo prevê a elaboração de um plano de trabalho, o qual deverá ser entregue pelos prefeitos ao Governo do Estado até o próximo dia 30.
O cronograma estabelecido pelo Governo prevê aprovação de todos os planos até o dia 30/04 e a primeira liberação dos recursos (30%) no dia 15 de maio.
O secretário colocou-se à disposição da Amupe para promover outro encontro com os prefeitos, no segundo semestre, para tratar especificamente da prestação de contas dos recursos.