III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, abril 02, 2013

Senado adia votação de subvenção à agricultores devido agenda presidencial no NE


A votação do projeto de lei que concede subvenção para produtores nordestinos de cana atingidos pela seca foi adiada para quarta-feira (3). Os parlamentares líderes dos partidos resolveram postergar o pleito por conta da ausência de aproximadamente 20 senadores que acompanharam a presidente Dilma Rousseff na reunião com governadores do Nordeste, no Ceará, nesta terça-feira (2). A informação é da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida)
A pauta do Senado fica trancada enquanto não é apreciado o referido projeto de lei originário da MP 587.
Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida, que foi a Brasília para acompanhar a seção plenária de hoje, conta que o adiamento do pleito não atrapalha o pleito da subvenção. Ele informa que, em conversas com os parlamentares do governo e da oposição, não há intenção de vetar a medida econômica a favor dos agricultores atingidos pela maior estiagem dos últimos 50 anos.
Encaminhamento – Se confirmada a previsão do dirigente canavieiro, após aprovação da subvenção  amanhã no Senado, os produtores aguardarão apenas a sanção presidencial para efetivar a subvenção de R$ 10 por tonelada de cana fornecida na safra 2011-12, limitada a 10 mil toneladas.
Robério Coutinho 
Assessoria de Imprensa da Unida