III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 04, 2013

Senado aprova subvenção a agricultores após acordo nesta quinta (4)



Excepcionalmente, nesta quinta-feira (4), após acordo entre líderes parlamentares, o projeto de lei da MP 587, na qual consta subsídio a agricultores nordestinos atingidos pela seca, foi votado no Senado. Com a ação, dentre os beneficiários, estão 21 mil produtores de cana de açúcar com a liberação de R$ 10 por tonelada de cana fornecida na safra 2011-12, limitada a 10 mil toneladas. O projeto de lei segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O prazo final para a decisão da presidente sobre o assunto é de 15 dias. Até lá, os produtores continuam aguardando ações públicas para amenizar os efeitos da seca nos canaviais da região. 
“Agradecemos a decisão dos senadores e confiamos na sanção presidencial o mais breve possível”, diz o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima. Ele aproveita para agradecer o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), por ter atendido a solicitação da Unida para fazer uma emenda parlamentar na MP 587, incluindo a subvenção econômica para os fornecedores de cana.
Robério Coutinho 
Assessoria de Imprensa da Unida