quarta-feira, abril 24, 2013

Sertanejo invade São João de Arcoverde em 2013

0d4382110bcd99570dc0212f74206947.jpg
Victor e Leo tocam no dia 29 de junho
Foto: DivulgaçãoDo NE10Com informações de Luiza Freitas, do NE10


Assumindo o título de "Capital do São João", Arcoverde, cidade do Sertão de Pernambuco, terá pela primeira vez em sua principal festa duplas sertanejas. Victor & Leo e César Menotti & Fabiano vão tocar em dois dos 10 dias de festa, de 20 a 29 de junho. A expectativa é atrair 700 mil pessoas, gerando 4 mil empregos e movimentando R$ 30 milhões.
Os shows estarão divididos em 10 polos pela cidade, entre eles o Polo Multicultural, principal; o Forró Golpel, voltado para o público religioso; e o Budega da Poesia, com declamações de artistas locais, como a Equipe Teatral de Arcoverde (ETA). 
Além das duplas sertenejas que estreiam no São João da cidade, Arcoverde também irá receber nomes de fora como Margareth Menezes e Gabi Amarantos. Entre os artistas regionais estão Petrúcio Amorim, Santanna e Elba Ramalho, que abre a programação cantando ao lado de Chambinho do Arcodeon, que interpretou o Rei do Baião no filme "Gonzaga de pai para filho".
Na decoração, assinada pelo artista plástico Suédson Neiva, será contada a história de quando Lampião teria transformado a cidade na segunda capital do Estado, chamado-a de Rio Branco. Além do Rei do Cangaço, serão retratadas as figuras de Luiz Gonzaga e Padre Cícero como secretários do governo de Lampião.
A cidade também terá novidades para o turista em relação à hospedagem. Além dos mais de mil leitos disponíveis na rede hoteleira da cidade, os visitantes também terão a opção de alugar casas cadastradas pela prefeitura. Os moradores de Arcoverde interessados em disponibilizar o imóvel podem entrar em contato com a prefeitura através do telefone (87) 3821.3502.

SECA - Diferente dos últimos anos, quando a programação de Arcoverde tinha entre treze e quinze dias de festa, o São João 2013 teve que reduzir sua grade de apresentações devido à crise que afeta o Sertão do Estado por causa da seca. Segundo o secretário de Turismo Albérico Pacheco, a própria ideia de levar à cidade atrações mais populares, como as duplas sertanejas, é uma estratégia para atrair mais visitantes à cidade.
A previsão inicial da prefeitura é que sejam gastos cerca de R$ 2,5 milhões. "Esse é o orçamento, mas temos esperanças de conseguir parceiros e patrocinadores agora que começamos a divulgação", disse o secretário. 
Confira abaixo a programação do Polo Multicultural:


» 20 de junho

Chambinho do Arcodeon
Elba Ramalho
Flávio José

» 21 de junho
Geraldinho Lins
Gaby Amarantos
Forró Noda de Caju

» 22 de junho
Os Pareceiros
Paulinho Leite
Margareth Menezes

» 23 de junho
Mazinho de Arcoverde
Lirinha com Coco Raízes de Arcoverde
César Menotti e Fabiano
Forró Santa Dose

» 24 de junho
Banda Kartuxo
Santanna

» 25 de junho
Banda Pinga-fogo
Petrúcio Amorim
Gabriel Diniz e Forró na Farra

» 26 de junho
Garota Safada
Forró da Curtição
Arreio de Ouro

» 27 de junho
Flávio Leandro
Magníficos
Saia Rodada

» 28 de junho
Banda Oasis
Alceu Valença
Musa

» 29 de junho
Valdinho Taef
Wagner Carvalho
Victor e Leo
Capim com Mel
Assista abaixo o vídeo com o secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco: