III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, abril 12, 2013

Servidores do HC param suas atividades no dia 17

Os servidores do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em assembleia  realizada na manhã desta quinta-feira, decidiram promover uma paralisação de 24 horas no próximo dia 17. Técnicos administrativos, enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem pretendem reivindicar melhorias das condições de trabalho e mudanças no atendimento aos pacientes, assim como uma nova diretoria para o hospital-escola.
O (Sintufepe) também aponta diversos problemas, entre eles as precárias condições de trabalho, constantes quebras dos elevadores por falta de manutenção, cancelamento de consultas – inclusive de pacientes do interior do Estado, que pernoitam no chão e às vezes voltam para as suas cidades de origem sem serem atendidos. Há ainda, segundo o sindicato, relatos de que animais como ratos, escorpiões e até timbus já teriam caído do forro do teto em cima de pacientes e profissionais.
O coordenador de comunicação do sindicato, Guilherme Costa Neto, disse que no dia 17, à tarde (o horário ainda não foi definido), no Hospital das Clínicas, será realizada uma nova assembleia. “Caso daqui até lá não haja mudanças, há a possibilidade de a greve passar a ser por tempo indeterminado”, avisa. “A atual diretoria do hospital promove um escândalo administrativo. E com apoio da reitoria, já que nenhuma providência é tomada. É preciso haver democracia para que exista organização no hospital. Nunca houve uma eleição para diretor e isso deveria acontecer. Se os servidores pudessem escolher quem assumiria o cargo, talvez não houvesse uma bagunça tão grande”, reivindicou.
Fonte: Ne10