III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 04, 2013

Servidores voltam a ter gratificações em Carpina


Rafael Santos - Giro Mata Norte

Em audiência que aconteceu, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Promotoria da cidade do Carpina, ficou acordado entre a Prefeitura da cidade e o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMUC) que as gratificações voltarão a serem pagas pela PMC . 

As gratificações foram cortadas após a lei de número 004/2013 ser aprovada na Câmara de Vereadores, no dia 26 de fevereiro. A lei criada cortou cerca de 25% dos vencimentos dos servidores da rede municipal de educação, onde o antigo pó de giz foi cortado. 

Ás 08hs deu início a negociação, onde o próprio prefeito, Carlinhos do Moinho (PSB), esteve representando a prefeitura, onde foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acertando a volta do pagamento das gratificações dos servidores.

Após a reunião na promotoria a Promotora Kivia Roberto, realizou uma audiência com a categoria na sala de juri, do Fórum do Carpina, para apresentar a classe o que foi acordado.

Uma tabela de pagamento será divulgada. Além das gratificações a promotora determinou que o pagamento de dezembro de 2012 seja realizado. Os funcionários da categoria da saúde receberão no dia 10 de abril, os da educação deverá receber no dia 10 de Maio. Já os aposentados da PMC estarão recebendo no dia 10 de junho.