III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, abril 13, 2013

Trânsito e comércio informal monitorados durante jogo do Santa Cruz e Sport


 Do FolhaPE, com informações da assessoria

Divulgação
Ação visa assegurar a mobilidade e a segurança dos torcedores durante partida que começa às 16h
Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), fiscais da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e guardas municipais participam de uma ação para garantir a mobilidade e segurança dos torcedores durante o jogo entre Santa Cruz e Sport, neste domingo (14), no Estádio José do Rêgo Maciel, no Arruda, às 16h.

A CTTU colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo. Ao todo, um efetivo de 42 agentes de trânsito participará da operação. O trabalho começa com o pré-jogo, às 10h e segue até as 16h, com o apoio de 16 agentes de trânsito. A partir das 13h, o monitoramento recebe o apoio de mais 26 agentes, que irão atuar até as 19h.
A primeira intervenção vai ser na rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a rua Petrolina Botelho e avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.
Caso a avenida Beberibe seja fechada, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela rua Fernando César, depois pela avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a rua Men de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal meia hora após o fim do jogo.
Entre as orientações da CTTU é que o torcedor que for de carro, fique atento à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.
No que se refere a segurança, haverá um reforço da Guarda Municipal do Recife (GMR). Ao todo, 30 homens darão apoio aos agentes da CTTU na interdição de ruas e aos fiscais da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, que atuarão em barreiras para coibir a ação de comerciantes informais. O reforço da GMR será realizado das 13h30 até meia hora após o término da partida.