III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 20, 2013

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 21/05/2013 – TERÇA-FEIRA

 Horário
Evento
Local
16h

Assinatura de acordo de cooperação para instalação de usina solar em Fernando de Noronha

Salão de Eventos – Centro de Convenções *


O Arquipélago de Fernando de Noronha receberá uma nova usina solar fotovoltaica. Acordo de cooperação entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, será assinado nesta terça-feira (21/05), às 16 horas, pelo governador Eduardo Campos, em solenidade no Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções.

O projeto de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento ampliará o parque de energia renovável na ilha. O desenvolvimento e a implantação do sistema devem consumir recursos da ordem de R$ 11 milhões. A Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ), também participará da parceria fornecendo apoio técnico.

O projeto integra o Programa de Eficiência Energética da Celpe e de Pesquisa e Desenvolvimento da Neoenergia, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova unidade geradora de energia renovável integrará o sistema elétrico da ilha juntamente com a usina solar que está sendo construída em uma área do Comanda da Aeronáutica.

Os painéis fotovoltaicos serão instalados sob uma área de concreto de 6.000 metros quadrados, pertencente ao Governo do Estado, utilizada no passado para captação de águas pluviais. O sistema que converte a radiação solar em energia elétrica terá potência instalada de 500 kWp (quilowatt-pico), vai gerar cerca de 777 MWh/ano o que corresponde a 6% do consumo da ilha. A energia produzida será injetada na rede de distribuição da concessionária.

SERVIÇO:
Assinatura de acordo de cooperação para instalação de usina solar em Fernando de Noronha
Data: terça-feira (21/05)
Horário: 16h
Local: Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo do Estado - Centro de Convenções
* entrada pela hall do Teatro Guararapes
Manoel Guimarães 
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI 
Evaldo Costa 
Secretário de Imprensa