III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, maio 19, 2013

Americano ganha o maior prêmio da história



Apostadores precisavam acertar cinco dezenas e um número extra / Foto: Mandel Ngan/AFPApostadores precisavam acertar cinco dezenas e um número extraFoto: Mandel Ngan/AFP

Um apostador da Flórida ganhou 590 milhões de dólares no sorteio de sábado da loteria americana Powerball. Esse foi o maior prêmio atribuído a uma pessoa na história do país. 

Os números sorteados foram 10, 13, 14, 22, 52, além do 11 como número extra. Para virar milionários, os jogadores devem acertar uma combinação de cinco números em 59, mais um número extra entre 35.

Os bilhetes, de dois dólares, eram vendidos em supermercados, lojas de conveniência e postos de gasolina, em 42 estados do país, na capital, Washington, e nas Ilhas Virgens.

"As grandes vendas em todo o país são a razão de o prêmio máximo estar aumentando tanto", sobretudo depois do sorteio da quarta-feira passada, quando o prêmio, então de 363,9 milhões de dólares, não teve ganhador, explicou a loteria do Estado de Iowa.

As vendas também tiveram um forte impulso quando os boletos da Powerball foram postos à venda na Califórnia a partir de abril.

O maior prêmio de todos os tempos, de 656 milhões de dólares, foi levado em março de 2012 e foi dividido entre três bilhetes, um em Illinois (norte), outro no Kansas (centro) e o último em Maryland (leste).

A página na internet da Powerball informa que a possibilidade de ganhar o prêmio máximo é de uma em 175.223.510. Em comparação, o risco de ser atingido por um raio nos Estados Unidos é de um em 280.000.

Comprar mais bilhetes ajuda, "mas as probabilidades são, de toda forma, baixas, e ganhar o prêmio máximo continua sendo questão de sorte", acrescentou a Powerball.