III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 16, 2013

Assembleia comemora 70 anos do Senai de Pernambuco


A Assembleia promoveu um Grande Expediente Especial nesta quinta (16 de maio), para comemorar os 70 anos de criação do Departamento Regional do Senai em Pernambuco. A homenagem foi sugerida pelo deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. 

O Senai estadual foi criado em 1943, com o objetivo de formar mão de obra qualificada para a indústria de base que começava a surgir no Brasil. Desde então, cerca de um milhão de pernambucanos já passaram pela entidade. Só no ano passado, foram formados quase 70 mil jovens para o mercado de trabalho. 
O deputado Eriberto Medeiros, do PTC, que presidiu a solenidade, ressaltou que o Senai também investe na qualificação de profissionais em busca de aperfeiçoamento e ainda oferece consultoria a indústrias, visando o aumento da produtividade local.
Em 2012, o órgão ampliou a atuação no Estado, passando a atender cem municípios. Para isso, conta atualmente com dez escolas fixas, sendo cinco na Região Metropolitana, três no Agreste e duas no Sertão. O diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio, destacou os próximos projetos a serem implementados pela instituição. 
Para o deputado José Humberto Cavalcanti, o Senai se consagrou como referência de qualidade. Segundo ele, concluir um curso no local é sinônimo de sucesso profissional e garantia de emprego. O parlamentar acrescentou que a entidade tem uma participação direta no crescimento econômico e social de Pernambuco.

Wellington Ribeiro ( Assessor Parlamentar)