III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, maio 05, 2013

Chapéu de Palha da Zona Canavieira realiza 2° etapa de cadastramento na Mata Norte


foto-noticia

O Governo de Pernambuco inicia na próxima segunda-feira (06) a segunda rodada de cadastramento para os trabalhadores rurais na Mata Norte. A abertura de um novo processo de cadastramento do programa Chapéu de Palha deve-se ao razoável número de trabalhadores rurais que não foram desligados durante a realização da primeira rodada do cadastro. Dessa vez, o cadastramento será realizado de 06 a 10 de maio, nos sindicatos rurais dos 17 municípios inclusos na área de atuação do programa, no horário das 9 às 17h. A expectativa da coordenação geral é que essa segunda etapa consiga cadastrar cerca de 1.500 trabalhadores da palha da cana.

Os pólos de cadastramento serão montados em 16 municípios e respeitarão um calendário durante os cinco dias de atividade, sendo:
Segunda-feira (06)
Terça-feira (07)
Quarta-feira (08)
Quinta-feira (09)
Sexta-feira (10)
Carpina
Aliança
Aliança
Araçoiaba
Araçoiaba
Condado
Condado
Ferreiros
Itambé
Itambé
Goiana
Goiana
Glória do Goitá
Lagoa de Itaenga
Moreno
Macaparana
Macaparana
São Lourenço da Mata
Paudalho

Vicência
Chã de Alegria
Timbaúba
Timbaúba


Para se cadastrar o trabalhador deve ser maior de 18 anos, ter trabalhado na última safra da cana (2012) com carteira assinada por no mínimo 30 dias corridos. Serão considerados, também, os safristas que trabalharam formalmente nas safras de 2010, 2011 e 2012, desde que o registro em carteira tenha sido apenas de trabalhador rural. Para esses casos, o trabalhador deverá ter exercido tão somente a função de trabalhador rural, não sendo considerados os registros referentes a outras funções profissionais durante esses anos.
No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou cartão do Cidadão), Carteira de Trabalho (folha de rosto, qualificação civil e última folha preenchida do Contrato de Trabalho), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência.  Caso o cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas, deve levar consigo, também, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
A pessoa indicada não receberá benefício, mas participará de alguma das atividades oferecidas pelas seguintes secretarias do estado: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e Mulher, sendo a coordenação geral feita pela Secretaria de Planejamento e Gestão.
Mais informações: 0800 282 5158.
Secretaria de Planejamento e Gestão - Gov PE