quarta-feira, maio 15, 2013

Chelsea marca no fim e conquista Liga Europa


Gol aos 47 minutos do segundo tempo garante título sobre o Benfica

Festa do Chelsea com o troféu da Liga Europa: campeão de tudo no continente / Adrian Dennis/AFPFesta do Chelsea com o troféu da Liga Europa: campeão de tudo no continenteAdrian Dennis/AFP
Um gol nos acréscimos garantiu o título da Liga Europa para o Chelsea, nesta quarta-feira, sobre o Benfica. O time inglês empatava por 1 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo em Amsterdã, na Holanda, quando Ivanovic fez de cabeça para conquistar a segunda competição em importância do Velho Continente. Antes, já na etapa final, Fernando Torres abriu o placar para os Blues e Cardozo empatou para a equipe portuguesa.

Agora, o Chelsea entra em um exclusivo clube de equipes europeias que conseguiram todos os grandes títulos da Europa: Liga dos Campeões, Supercopa Europeia, Liga Europa e Recopa. Além dos Blues, apenas Juventus, Barcelona e Ajax conseguiram esse feito.

Ivanovic comemora gol salvador aos 47 minutos da etapa final
Ivanovic comemora gol salvador aos 47 minutos da etapa final - Foto: Adrian Dennis/AFP

Para o Benfica, melhor na maior parte do jogo, a derrota aconteceu com um enredo bem conhecido. Assim como no último sábado, quando o Benfica perdeu o clássico e potencialmente o Campeonato Português, o gol derradeiro veio nos acréscimos.