III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 20, 2013

Dilma defende ações para amenizar efeito da seca para produtor rural


Presidente visitou no Recife Associação dos Fornecedores de Cana de PE.

'Sempre que possível [...], o governo federal será parceiro', declarou.

do G1, em Brasília, e do G1 PE

A presidente Dilma Rousseff durante visita à Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Foto: Roberto Stuckert / PR)
A presidente Dilma Rousseff defendeu, na tarde desta segunda-feira (20), durante visita à Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, no Recife (PE), uma "política estruturante" para amenizar os efeitos da seca sobre produtores nordestinos.
De acordo com a presidente, o objetivo é criar mecanismos para que a seca não seja uma "ameaça" à produção e para os agricultores não ficarem "sobressaltados diante dos percalços, do clima, do mercado de cana, do mercado de etanol e possam trabalhar com tranquilidade".
"Pretendemos ter uma política que contemple como garantiremos nesta região que a seca não seja uma ameaça produtiva. A seca, progressivamente, a gente conviverá com ela através de todas as obras estruturantes para a segurança hídrica", declarou a presidente.
"Sempre que possível, podem ter certeza, o governo federal será parceiro", declarou à plateia formada por produtores rurais.Segundo ela, para a convivência com a seca, serão necessárias ações de silagem e armazenagem para assegurar a "inserção" dos produtores de cana. "É muito mais correto nós comprarmos dos senhores do que comprarmos milho lá da Argentina ou do Uruguai", afirmou.
Antes de Dilma, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, defendeu parceria entre os  governos federal e estadual no apoio à indústria sucroalcooleira.
Antes da vista à associação, a presidente participou em Ipojuca (PE) de cerimônia da viagem inaugural do petroleiro Zumbi dos Palmares, da Petrobras, e da inauguração da Arena Pernambuco, um dos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014.